![]() |
Fonte: https://encrypted-tbn2.gstatic.com |
O filme conta a história do escravo Django (Jamie Foxx) que é liberto pelo caçador de recompensa King Schultz (Christoph Waltz) em troca de ajuda para captura de três procurados pela justiça. Schultz e Django se tornam amigos e após alguns outros trabalhos partem para o Mississipi a fim de resgatar a esposa de Django, Broomhilda (Kerry Washington) comprada por Calvin Candie (Leonardo di Caprio) um dos mais ricos e cruéis donos de escravos. Para atrapalhar Django e Schultz, além dos capangas de Candie irão encontrar o racista Stephen, (Samuel L. Jackson, impecável).
Tarantino a muito pretendia escrever um western spaghetti e durante a divulgação de Bastardos no Japão esboçou as primeiras cenas do filme após ter visto uma série de DVDs e escutados trilhas sonoras de westerns. E esta inspiração rendeu algumas homenagens a começar pelo nome Django que é de um filme homônimo de 1966. O intérprete do original, Franco Nero, faz inclusive uma ponta no filme de Tarantino, como dono de escravo, na primeira aparição de Leonardo di Caprio. Outra referência (ou homenagem) é a traquitana utilizada por Schultz que pode ser facilmente tida como tirada de ‘Taxi Driver‘, no entanto o mesmo equipamento aparece em Sabata, um western de 1969.
Com relação ao roteiro, é característica do diretor ir contra qualquer regra. Normalmente ao se escrever um roteiro o seu desenvolvedor tem de saber de antemão como irá terminar a história para que os desenvolvimento dos caminhos dos personagens tenham um objetivo. Essa ‘regra‘ pode ser vista em qualquer manual de roteiro. No entanto Tarantino desenvolve suas histórias sem estabelecer um final previamente, deixando assim a história se desenvolver e ‘encontrar‘ seu final e assim foi com Django e como seus demais filmes, a história não apresenta arestas ou personagens mal desenvolvidos.
![]() |
Fonte: http://cdn-media.hollywood.com |
![]() |
Fonte: http://oglobo.globo.com |
Nota: 9
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Jonah Hill e Walton Goggins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário