sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Super Especial 55 Tendências



Muito interessante esta edição especial da Super sobre 55 tendências que irão revolucionar as áreas da ciência, cultura, economia, etc.

Nela descobri coisas bem legais, inclusive sobre mim. Descobri que sou um millenials (jovem nascido entre 1980 e 2000) e que não necessariamente tenho todas as suas características. Também sou um extreme commuters (pessoa que leva mais de uma hora e meia para chegar ao trabalho. Na verdade eu seria um very extreme, pois estou levando aproximadamente 2h30 para ir da minha casa ao trabalho. Ida e volta são quase 5 horas que tento ler e escrever algo, assim pelo menos as aproveito para algo.

Esta mesma revista atraiu meu interesse em ler Chris Anderson, autor de Free - O Futuro dos Preços em que explica como várias coisas (um pen drive por exemplo) podem custar tão pouco ou nada e como tem de ser buscadas alternativa para baratear os mais diversos produtos.

Também fiquei sabendo que Google Wave pretende revolucionar o e-mail e que o mundo do trabalho pode passar por uma revolução que poderá nos fazer trabalhar menos, melhor e em casa.

Enfim, bacana e imperdível.

Para quem conseguir a revista sugiro as reportagens abaixo:

2. Onda de E-mail: sobre o Google Wave.
4. Como um Pen Drive de 128Gb pode custar R$ 30,00: como complemente sugiro procurarem na net o Kingston DT 200 e DT 300, de 128 e 256 GB de memória respectivamente)
6. A Pirataria Venceu...: e as estratégias para se perder menos.
8. O Fim do Trabalho.
9. O Emprego segundo a Geração Y.
10. A Vitória da Turma de Pijama.
17. Elas te Deixarão Ligadão: ler também a matéria de capa da Super de Novembro 2009
23. Multitenimento.
25. O Cinema depois de Amanhã.
27. Dois Mundos, uma Realidade.
33. O Carro é o Novo Cigarro.
35. Viver em Trânsito.
50. Revolução Industrial 3.0.
52. Destrinchando Números.



Um comentário:

  1. Pessoal o Google naufragou em sua própria onda e será encerrado no final de 2010.

    ResponderExcluir