domingo, 19 de junho de 2011

'Cidadão Kane' é restaurado para lançamento em Blu-ray: É o Melhor Filme na Melhor Imagem

Considerado por 90% da crítica como o melhor filme de todos os tempos, "Cidadão Kane" ganhará edição em alta definição em resolução 4K (saiba mais sobre a tecnlogia 4K neste link) e saíra pelo selo da Warner em 13 de Setembro deste ano.


Segundo a Warner, o processo de restauração foi realizada quadro a quadro e procurou recriar a aparência original do filme.

Escrito, dirigido e protagonizado por Orson Welles, o filme narra a vida de Charles Foster Kane, magnata da imprensa americana, claramente inspirado em Wiilian Randolph Hearst que impôs pesada censura à película que teve sua genialidade (re)descoberta posteriormente tornando-o um marco na cinematografia mundial.

Com uma narrativa inédita para época, na qual começa com o personagem principal morrendo e contando sua vida através de flashback, "Cidadão Kane" ainda hoje, é exemplo de edição, narrativa, fotografia e cenografia em qualquer faculdade de cinema.  

A versão do clássico em Blu-ray, terá os extras de sua edição especial em DVD lançada há 12 anos incluindo o premiado documentário "A Batalha por Cidadão Kane" e o drama "RKO 281", que conta a história de como Hearst tentou impedir a produção do filme, além de outros inéditos. 

A edição para colecionadores contará com um livro de 48 páginas com reproduções do programa original do filme e de correspondências escritas durante a produção.








3 comentários:

  1. Já está na minha lista. Esse filme é muito importante. Já tenho o DVD duplo, mas ainda assim comprarei. Restauração 4K RULES!!!

    ResponderExcluir
  2. considero como um dos mais importantes filmes já feitos.
    Se bem que poderia a Criterion lançar esse filme, pois para quem importa muita coisa da amazon sabe a qualidade do produtos deles, realmente é fascinante. Mas o Digibook já está legal, apenas lembrando amigos que é lançado pela Warner então pode até ter um PT-BR nele.

    ResponderExcluir
  3. Espero que o BD tenha, além do audio original em HD, a dublagem também.

    E será que sobraram extras inéditos depois da excelente edição em DVD?

    ResponderExcluir