quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tá de Sacanagem Parte 1: Licença de Cabral.

Todos ficaram sabendo do acidente envolvendo a namorada do filho do Governador Sérgio Cabral, mas não sei se todos ficaram sabendo que o mesmo tirou licença de 7 dias.

Lamento a morte da jovem, mas por qual motivo o Governador se dá essa licença???

Pela CLT em seu Art. 473, o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário por até 2 (dois) dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou pessoa que, declarada em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social, viva sob sua dependência econômica.

Pelas minhas pesquisas quando se trata de estatutário são até oito dias consecutivos, por falecimento de cônjuge, pais, avós, filhos, netos, sogros e irmãos. Não implementa direito por falecimento de primos, sobrinhos e tios. (Base legal: inciso III do art. 76 da LC 133/85).

Como bem levantado pelo leitor do jornal Destak daqui do Rio de Janeiro, Orlando Carneiro, será que o Governador irá receber dos cofres públicos, ou seja, dinheiro nosso, por estes dias não trabalhados?

TÁ DE SACANAGEM !!

3 comentários:

  1. E o pior é que ele anda de helicóptero do Eike.
    Pena mesmo ele não estar no Helicoptero, isso foi uma pena... Deus errou de novo!
    um abraço,

    Felipe Deveza

    ResponderExcluir
  2. Coitado gente, ficou traumatizado está se separando e quem vai aguenta-lo, ....o EIKE ???....quando tira um dia pra arejar quase morre.. )(aí tem coisaaa!Alguma relacao com os bombeiros isso tem .....nao sei o q , mas desconfio estou quase resolvendo este caso !beijos CRis

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo disso!!Esse Cabral só sabe viajar !!!!Só falta agora ele tirar férias em Julho!Me poupe!

    ResponderExcluir